ANÁLISE DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO OCUPACIONAL DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Você está sendo convidado (a) a participar do projeto de pesquisa acima citado. O documento abaixo contém todas as informações necessárias sobre a pesquisa que estamos fazendo.

Este estudo tem por objetivos:

- Identificar as principais doenças ocupacionais e as demandas físicas e psicológicas impostas aos profissionais de saúde no Brasil.

Para participar deste estudo você deverá responder a um questionário online que levará aproximadamente 15 min para seu preenchimento. Sua participação será totalmente voluntária e você poderá se retirar do estudo a qualquer momento sem qualquer tipo de prejuízo à sua pessoa. O estudo não te identificará nominalmente, e os dados serão analisados em conjunto com os de outros pacientes, não sendo divulgada qualquer informação que possa levar a sua identificação.

Riscos: O estudo apresenta riscos mínimos, sendo que os principais deles podem incluir modificação na autopercepção de saúde e bem-estar após a resposta ao questionário.

Benefícios: Modificação na autopercepção de saúde e bem-estar após a resposta ao questionário que se resultando em modificações comportamentais pode levar a uma melhora na qualidade de vida e saúde geral.

Pesquisador responsável: Giovanna Mendes Amaral. UniBh Av. Professor Mário Werneck, 1480 - Loja 100 - Buritis, Belo Horizonte - MG, 30455-610. Tel: (31) 99282-0422.