Caro(a) empreendedor (a),
Um dos pilares da atual gestão da ACATE é a formação de talentos, visando suprir as demandas do setor de tecnologia catarinense. Para isso, é fundamental entendermos tais demandas de forma detalhada.
A presente pesquisa, que está sendo conduzida pelo Instituto MAPA, tem como finalidade conhecer a quantidade e o perfil de profissionais técnicos demandados pelas empresas.
A partir do mapeamento de vagas realizado em 2021, foi possível estabelecer parcerias importantes entre ACATE, instituições de ensino e empresas, que deram origem a programas de formação como Devinhouse (SENAI e empresas); DEV1, DEV2 e DEV3 (realizadas pela UFSC e fomentadas pela PMF); DEV TI (subsidiado pela FAPESC, contemplando nove universidades distribuídas em todas as regiões de SC); Programa Jovem Programador (SENAC e Sindicato Patronal de SC), além de outros em desenvolvimento.
Em 2021, esses programas impactaram 4.926 pessoas e, em 2022, 9.922 pessoas (até outubro).
Esta é uma VERSÃO SIMPLIFICADA DA PESQUISA REALIZADA EM 2021 e tem como objetivo atualizar os dados da demanda por talentos das empresas do setor de TI de SC. Você conseguirá responder rapidamente, e assim nos ajudará no direcionamento das ações para a formação de talentos, grande desafio de todas as empresas. Contamos com sua importante colaboração.
Todas as informações serão tratadas como confidenciais e somente serão divulgadas de modo consolidado, ou seja, não serão divulgadas informações individuais por empresa.
Muito obrigado!
Vice-Presidência de Talentos ACATE