Simulado online 1

Este é nosso primeiro simulado online!

Leia atentamente a cada uma das perguntas relacionadas abaixo e responda a que achar mais adequada. Bons estudos!

Protegido
1

(UFRJ 2014) Mulher, 39 anos, em uso de Ginkgo biloba há seis meses, será submetida à colecistectomia de urgência. Pode-se afirmar que existe, no pré e no pós-operatório, risco aumentado de:

2

(UFRJ 2014) Em paciente que vai ser submetido à osteossíntese de fêmur, a profilaxia antibacteriana deve ser feita com:

3

Paciente de 58 anos, sexo feminino, é submetida à colecistectomia laparoscópica eletiva, sem intercorrências. Apresenta febre 24 horas após a operação. Qual é a causa mais comum de febre nesse paciente?

4

(HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS 2013). Considerando a classificação do risco operatório de acordo com o estado físico estabelecido pela Sociedade Americana de Anestesiologistas (ASA), um paciente ASA III apresenta:

5

(AMP 2008). Todos os fatores relacionados abaixo interferem diretamente na cicatrização de feridas, EXCETO:

6

(IAMSPE SP 2014). Assinale a alternativa que apresenta a conduta atual no paciente que vai submeter-se a uma intervenção cirúrgica que faz uso de Metformina e tem função renal normal.

7

(UFRJ 2000). Inflamação é o 1º estágio do processo de cicatrização. A sequência dos eventos desta fase, ao nível do sítio da lesão é:

8

(SES RJ 2012). Em relação às hérnias da parede abdominal, marque a alternativa INCORRETA:

9

(UFRJ 2014) Quando do tratamento cirúrgico de uma hérnia recorrente inguinoescrotal à direita. O cirurgião encontra um anel inguinal interno dilatado, medialmente deformando o assoalho inguinal e com um componente do saco herniário por deslizamento do ceco. A conduta adotada foi a redução do componente por deslizamento e do conteúdo do saco herniário e sua ressecção. A reconstrução e o reforço da parede inguinal são realizados com tela de polipropileno, sem tensão. Dê a classificação para hérnias e a técnica utilizada.

10

(SMS SP 2014) O triângulo de Hesselbach é formado por:

11

(FJG 2008). Normalmente os pacientes com câncer de esôfago são diagnosticados muito tardiamente, já com a sua doença avançada. Um dos motivos que concorrem para esta constatação é a:

12

(MONITORES) Observe as alternativas abaixo. Atribua V ou F, para as verdadeiras e falsas, respectivamente:

13

(UFSC 2009) O câncer gástrico precoce é definido como:

14

(INCA 2009 adaptada) Joaquim tem 42 anos e realizou EDA que evidenciou presença de lesão Borrmann III. Qual é o aspecto macroscopicamente?

15

(AMRIGS 2009). Qual é a indicação precisa de colecistectomia profilática na colelitíase assintomática?

16

(UEL 2008) Homem de 44 anos chega a seu consultório com dor epigástrica irradiando para as costas. Ele refere crises anteriores severas. Nega uso frequente de álcool e o exame físico abdominal é normal. A hemoglobina e a amilase séricas estão normais. A ultrassonografia de abdome mostra dilatação do ducto de Wirsung, confirmada na Pancreatografia endoscópica que também demonstra estenose do ducto pancreático. Assinale a alternativa correta:

17

(UERJ 2006). Marcelo tem 25 anos, trabalha como vigilante, é solteiro e procurou o serviço de emergência de um Hospital da Baixada Fluminense, com queixa de dor abdominal, náuseas e vômitos há dois dias. Apresentava-se agitado, com distensão abdominal e massa palpável em andar superior do abdome. Negava passado de colelitíase, ingesta alcoólica, libação alimentar ou uso de medicamentos. Sem cirurgias ou internações anteriores. Exames laboratoriais evidenciam amilase três vezes o valor normal 320 U/L, leucocitose de 18000 cels/ml com 12 bastões. Cálcio sérico de 7,5 mg%. Ultrassonografia abdomi

18

(UFRN 2008). Nas primeiras 48 horas de pancreatite biliar aguda, a abordagem mais eficaz, do ponto de vista fisiopatológico é:

19

(FMUSP 2003) Paciente do sexo masculino com 68 anos de idade, apresenta quadro de epigastralgia há 6 meses e, há 2 meses, empachamento pós-prandial. Refere perda de 10 kg no período. Realizou endoscopia digestiva alta, que diagnosticou lesão ulcerada, infiltrativa em pequena curvatura, estendendo-se para a parede posterior e anterior do antro gástrico. Foi realizada tomografia computadorizada de abdome para estadiamento, que evidenciou ausência de metástases e pequena quantidade de líquido livre em cavidade abdominal. Qual a conduta?

20

(UNIRIO 2008) Mulher, 25 anos, dá entrada no hospital com queixas de, há 3 dias, dor abdominal em hipocôndrio direito e icterícia. Cerca de 6 horas após a internação hospitalar, foi acometida, também, por febre com calafrios. Realizada ultrassonografia abdominal que acusou vesícula de paredes finas, contendo múltiplos microcálculos e colédoco com discreta dilatação. Como tratamento emergencial, foi realizada CPRE com papilotomia e retirada de 2 pequenos cálculos no colédoco. Aproximadamente, 24 horasapós o procedimento endoscópico a paciente desenvolveu quadro de dor abdominal de forte intensi

21

(SUS BAHIA 2002) O triângulo de Calot é importante reparo anatômico na cirurgia da vesícula biliar, pois é utilizado para identificar as estruturas, sendo composto por:

22

(AMP 2007) Paciente com sintomas atípicos de refluxo gastroesofageano (tosse, rouquidão, estomatite) realiza endoscopia que não revela esofagite. Antes de planejar os o tratamento qual exame você indicaria?

Crie sua pesquisa grátis ✓ Ativados pela Survio
background